sábado, 8 de março de 2014



   Projeto: Semana da conquista

Duração: Uma semana
Atividades realizadas durante o período de adaptação.
Durante a rodinha de conversa foi realizado um diálogo com as crianças para que as mesmas falassem qual a sua brincadeira e o brinquedo preferido. Ilustraram os brinquedos e coloriram em seguida a professora confeccionou uma pipa de papel a qual cada um ornamentou a sua e foram para o pátio soltar pipa. Foi só alegria!
A atividade teve como objetivos: criar um vínculo de amizade relacionar-se com os colegas e com a professora, desenvolver aspectos específicos da motricidade como coordenação e equilíbrio, conhecer os limites e as potencialidades de seu corpo.



Ao realizar o passeio pela escola foi pedido que as crianças observassem o ambiente e as pessoas que faziam parte do espaço da escola. Quando voltamos realizamos a rodinha de conversa onde todos deveriam falar o que perceberam na escola. Após o relato a pedido da professora confeccionaram com as pecinhas o que eles perceberam no passeio pela escola. Construíram: a gangorra do parquinho, a vassoura, a televisão da sala de vídeo e outros.
A atividade teve como objetivos: Desenvolver a oralidade, criar vínculo com outras crianças, professores e demais funcionários da escola, a cooperação, a partilha e a criatividade.




Contação de História: O Patinho Feio
Após a contação de história foi realizado uma interpretação oral seguida de reflexão provocada pela professora em relação à autoestima e confiança em si mesmo, relação familiar, regras de convivência onde cada um expressou sua opinião em relação às atitudes dos personagens da história. Após a atividade as crianças confeccionaram um patinho com tinta guache utilizando as mãozinhas.
A atividade teve como objetivos: Utilizar a linguagem para se comunicar e se expressar, ampliar seu vocabulário, desenvolver sua autoestima, se reconhecer como membro familiar, identificar os personagens da história e adquirir hábitos de boa convivência e utilizar a arte como forma de expressão.



Depoimentos:
Através desse projeto foi possível observar que as atividades elaboradas permitiram conquistar as crianças e fazer com que as mesmas sentissem confiança em um ambiente acolhedor. As crianças demonstraram interesse em realizar as tarefas propostas pela professora com entusiasmo, motivação e satisfação. Na atividade de confecção da pipa perguntavam a todo o momento se podia levá-la para a casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário